Setor têxtil: os desafios na gestão da cadeia de fornecimento

Os números impressionam. O Brasil é a maior cadeia têxtil completa do Ocidente. Temos exclusivamente a produção das fibras, plantação de algodão. Também somos o 2º maior empregador da indústria de transformação, perdendo apenas para alimentos e bebidas (dados Abit, dezembro 2020), o que traz um enorme desafio para os agentes desse mercado:

Como gerenciar essa complexa cadeia de fornecimento, diminuir o impacto da indústria têxtil no meio ambiente e ao mesmo tempo gerar empregos de maneira justa e ética?

O mundo mudou e os consumidores estão mais atentos a cada dia que passa e demandam produtos com mais qualidade vindo de empresas que se preocupam com a sustentabilidade e que sejam socialmente responsáveis com os cidadãos.

A agenda ESG já é uma realidade e exige novas posturas para satisfazer esses novos consumidores. E as empresas que querem se diferenciar no mercado deveriam incorporar as ações de governança e sustentabilidade ambiental e social. Afinal, elas trazem melhores práticas, mais eficiência e inovação – e melhores resultados financeiros.

Agora, imagina acompanhar e mitigar os riscos que cada fornecedor gera ao longo da cadeia de fornecimento. Parece complicado, e é, mas temos a solução. Não importa quantos fornecedores sua empresa tenha.

Com a Supplylabs todo o seu fluxo de trabalho no gerenciamento de cadeia de fornecedores fica muito mais fácil e rápido, sem a necessidade de manusear dezenas de planilhas e lidar com informações descentralizadas. Oferecemos a classificação de fornecedores de acordo com o nível de conformidade social em diferentes áreas de análise.

Nossa tecnologia permite que você foque seu tempo no que precisa, enquanto nós gerenciamos todo o resto.

Entre em contato conosco agora!

📲  +55 (11) 2967-7220

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Como medir o seu SLA: passos e dicas

As empresas costumam usar Acordos de Nível de Serviço (SLA – sigla de Service Level Agreement) para estabelecer expectativas com seus clientes e definir padrões de serviço.  No entanto, é importante que eles entendam se o trabalho realizado por seus […]

continue lendo aqui

Como melhorar igualdade de gênero nas empresas

Um número crescente de pesquisas indica uma forte correlação entre a igualdade de gênero e o sucesso organizacional.  As empresas estão enfrentando um momento de ajuste de contas no local de trabalho. Estão numa luta para encontrar talentos para fazer […]

continue lendo aqui

Gerenciamento de fornecedores para o sucesso na Black Friday: dicas essenciais

A Black Friday é um dos eventos de vendas mais importantes do ano, tanto para varejistas e indústria quanto para consumidores. Para os varejistas, é uma oportunidade de aumentar as vendas e obter lucros significativos. Para a indústria significa aumento […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!