O mercado têxtil e a importância das associações do setor 

O setor têxtil no Brasil representa uma cadeia poderosa que movimenta bilhões por ano. Atualmente, nosso país possui cerca de 18 mil empresas do setor de vestuário em funcionamento, com a geração de 957 mil empregos diretos, segundo os dados oficiais da Abit. 

São indústrias que vêm contribuindo para o crescimento da economia e fomentam uma cadeia lojistas e seus fornecedores diretos e indiretos. Se sua empresa está incluída em algum elo, esse artigo é direcionado a você.

As associações, entidades e institutos buscam defender os interesses do setor oferecendo certificações que permitam maior visibilidade e credibilidade aos associados, por isso é importante captar apoio de diversas entidades para o seu negócio. As principais são Abit e ABVTEX:

Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit): Suas atividades apoiam o desenvolvimento sustentável das empresas do setor e defendem seus interesses junto aos órgãos governamentais e entidades nacionais e internacionais.

Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX): Por meio de um conjunto de ações institucionais, parcerias e iniciativas de impacto, a associação cumpre seu papel de fomentar os princípios de governança corporativa junto às empresas varejistas associadas e a cadeia de fornecimento do varejo de moda. Promove e apoia ações de desenvolvimento à indústria e apoia o combate à informalidade e à pirataria, que prejudicam as redes de varejo (concorrência desleal), o governo (sonegação fiscal) e os consumidores (garantia de origem, qualidade e segurança do produto). Seus associados representam cerca de 15% das vendas do varejo nacional.

Nossa plataforma de gerenciamento de fornecedores – Comply, é para quem necessita gerenciar as conformidades exigidas entre varejistas e fornecedores e cumprir todas as demandas impostas pelas empresas.

Cada empresa tem suas normas e exigências para os fornecedores. Com a tecnologia desenvolvida pela Supplylabs você consegue compilar todos os protocolos de gestão de fornecedores em um único lugar, tendo assim, todo o controle para otimizar a operação reduzindo custos.

O lado do fornecedor recebe todas as demandas impostas pelas empresas e não vai ficar perdido com tantos dados. O Comply simplifica o processo.

Tenha o Analytics e alertas de conformidade em poucos cliques. Facilidade, rapidez e segurança da informação para a gestão de seus fornecedores e subcontratados. Esteja você no varejo representando grandes compradores ou na indústria como fornecedor para grandes varejistas.

Entre em contato e saiba mais!

💻  supplylabs.com.br

📲 11 99524-1298 (WhatsApp)

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Como medir o seu SLA: passos e dicas

As empresas costumam usar Acordos de Nível de Serviço (SLA – sigla de Service Level Agreement) para estabelecer expectativas com seus clientes e definir padrões de serviço.  No entanto, é importante que eles entendam se o trabalho realizado por seus […]

continue lendo aqui

Como melhorar igualdade de gênero nas empresas

Um número crescente de pesquisas indica uma forte correlação entre a igualdade de gênero e o sucesso organizacional.  As empresas estão enfrentando um momento de ajuste de contas no local de trabalho. Estão numa luta para encontrar talentos para fazer […]

continue lendo aqui

Gerenciamento de fornecedores para o sucesso na Black Friday: dicas essenciais

A Black Friday é um dos eventos de vendas mais importantes do ano, tanto para varejistas e indústria quanto para consumidores. Para os varejistas, é uma oportunidade de aumentar as vendas e obter lucros significativos. Para a indústria significa aumento […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!