O que o mês do Orgulho pode contribuir para as empresas

O mês do Orgulho acontece todo mês de junho. Saiba porque ele deve ser importante para o seu negócio e como celebrá-lo da melhor forma com sua força de trabalho.

Por que isso importa para o seu negócio?

Como líder na sua empresa, você deseja garantir que seu negócio seja o mais inclusivo possível – não apenas para sua base de clientes, mas também para sua equipe. Da mesma forma, você quer ser sincero na forma como aborda o reconhecimento da importância e do valor do mês do Orgulho.

De acordo com pesquisas, as empresas que se envolvem em práticas de diversidade, equidade e inclusão como parte de sua cultura geral são:

✔️ Mais propensas a não apenas atingir, mas superar suas metas financeiras. Quando os membros da equipe se sentem valorizados por sua contribuição e aceitos como são, eles se sentem motivados e assim, mais eficazes.

✔️ São mais inovadoras. As organizações que priorizam a diversidade e a inclusão se beneficiam do valor de diferentes processos de pensamento e abordagens. Essas diferenças geralmente resultam no desenvolvimento de novas e melhores maneiras de abordar produtos e processos.

✔️ São líderes de mercado. A diversidade de pensamento e abordagem permite que diferentes pontos fortes sejam adotados, abrindo uma variedade de mercados que as empresas não haviam considerado anteriormente.

O resultado é que empresas que incentivam os membros da equipe a abraçar suas verdadeiras identidades e celebrar as diferenças uns dos outros são mais:

🌈 Produtivas

🌈 Criativas

🌈 Rentáveis

Há muitas maneiras de ajudar os membros da comunidade LGBTQIA+ a se sentirem bem-vindos e aceitos.

✔️ Abra um convite aos membros da comunidade LGBTQIA+ para criar um vídeo de 30 segundos que permita que eles se apresentem, compartilhem seus pronomes, falem sobre seu trabalho e forneçam um rápido fato pessoal.

✔️ Organize grupos de discussão de aprendizagem onde as pessoas podem compartilhar com segurança e abertura sua experiência de ser um membro da comunidade LGBTQIA+, o que eles gostariam que fosse diferente e como acham que essas mudanças podem ser influenciadas no trabalho.

✔️ Ofereça uma oportunidade para os membros da equipe participarem de várias ONG’s locais que trabalham com a comunidade LGBTQIA+.

Você poderá oferecer essas oportunidades ao longo do ano, e não apenas em junho. Isso demonstrará seu compromisso com a inclusão de toda a comunidade LGBTQIA+.

Lembre-se que diversidade e inclusão são pontos importantes dentro da agenda ESG.

leia mais | relacionados

Como melhorar igualdade de gênero nas empresas

Um número crescente de pesquisas indica uma forte correlação entre a igualdade de gênero e o sucesso organizacional.  As empresas estão enfrentando um momento de ajuste de contas no local de trabalho. Estão numa luta para encontrar talentos para fazer […]

continue lendo aqui

Como as mudanças climáticas podem afetar a cadeia de fornecimento?

Ninguém é capaz de negar os efeitos que já estamos sentindo na pele. Na última semana fomos atingidos por um episódio excepcional de calor em grande parte do Brasil, com marcas que superaram em muito os valores médios históricos de […]

continue lendo aqui

O que o mês do Orgulho pode contribuir para as empresas

O mês do Orgulho acontece todo mês de junho. Saiba porque ele deve ser importante para o seu negócio e como celebrá-lo da melhor forma com sua força de trabalho. Por que isso importa para o seu negócio? Como líder […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!