Pesquisa Deloitte revela: ESG sobe para a segunda maior prioridade para executivos de compras

Eficiência operacional e integração #ESG na supply chain são as principais prioridades no negócio para executivos de compras em 2023. É o que aponta a pesquisa conduzida pela Deloitte e Odgers Berndtson com 350 participantes, em mais de 40 países. No ano anterior, ESG foi listado como a sétima prioridade.

O aumento da relevância da #AgendaESG na estratégia de compras em grandes empresas é decorrente da crescente pressão regulatória e dos stakeholders em gerir e relatar os riscos ESG, com foco cada vez maior em direitos humanos e mitigação das emissões do Escopo 3 na cadeia de fornecimento.  

A identificação de fornecedores com melhor eficiência em carbono, redução de resíduos e circularidade dos materiais também foram apontados como temas prioritários para os executivos. No entanto, a mensuração do desempenho sustentável em compras ainda está na fase inicial para muitas empresas.

A gestão sustentável da cadeia de valor é uma agenda inadiável para as grandes empresas, e requer engajamento dos fornecedores na co-criação de soluções para mitigar os riscos ESG, equilibrar custos e gerar valor compartilhado.

Fonte: artigo publicado no site ESG Today – julho/23

Transforme a complexidade em oportunidade. A agenda ESG é um dos desafios atuais da cadeia de fornecimento. Hoje, menos de 10% das empresas estão preparadas para lidar com complexidades de mais produtos, fornecedores, canais de distribuição e expectativas crescentes dos consumidores. Você precisa de um parceiro que possa te ajudar com a análise de riscos. 

Conheça o Comply, ferramenta web e mobile que te auxilia na gestão de seus fornecedores de maneira a garantir que estejam em conformidade em vários aspectos primordiais em um negócio dentro da agenda ESG.

✔️reputação;

✔️compliance;

✔️homologação;

✔️custo/benefício;

✔️prazo e logística;

✔️responsabilidade social;

✔️auditorias internas/externas;

Gerencie seus fornecedores com a ferramenta de análise de riscos mais completa do mercado. Comprovada e robusta, nossa plataforma oferece uma opção atraente para empresas que adotam o ESG.

Entre em contato com a gente!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Rastreabilidade na cadeia de fornecimento: pilar essencial para a agenda ESG

A sigla ESG, que significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), vem ganhando cada vez mais relevância no mundo dos negócios. As empresas que se preocupam com o futuro e desejam se destacar no mercado estão buscando implementar […]

continue lendo aqui

O papel da gestão da supply chain na agenda ESG

A agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que buscam se tornar mais sustentáveis e responsáveis. Nesse contexto, a gestão da cadeia de fornecimento (supply chain) desempenha um papel central. […]

continue lendo aqui

Pesquisa Deloitte revela: ESG sobe para a segunda maior prioridade para executivos de compras

Eficiência operacional e integração #ESG na supply chain são as principais prioridades no negócio para executivos de compras em 2023. É o que aponta a pesquisa conduzida pela Deloitte e Odgers Berndtson com 350 participantes, em mais de 40 países. […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!