SupplyLabs

Pesquisa Deloitte revela: ESG sobe para a segunda maior prioridade para executivos de compras

Eficiência operacional e integração #ESG na supply chain emergem como principais prioridades nos negócios para executivos de compras em 2023. Conforme indicado por uma pesquisa conduzida pela Deloitte e Odgers Berndtson com 350 participantes, em mais de 40 países. Em contrapartida, no ano anterior, ESG estava listado como a sétima prioridade.

O crescente destaque da #AgendaESG na estratégia de compras em grandes empresas é uma resposta direta à pressão regulatória e às demandas dos stakeholders. Eles estão buscando ativamente gerenciar e relatar os riscos ESG, com uma atenção crescente aos direitos humanos e à redução das emissões do Escopo 3 na cadeia de fornecimento.

A identificação de fornecedores com melhor eficiência em carbono, redução de resíduos e circularidade dos materiais também foram apontados como temas prioritários para os executivos. No entanto, a mensuração do desempenho sustentável em compras ainda está na fase inicial para muitas empresas.

A gestão sustentável da cadeia de valor é uma agenda inadiável para as grandes empresas. Isso requer engajamento dos fornecedores na co-criação de soluções para mitigar os riscos ESG, equilibrar custos e gerar valor compartilhado (Fonte: artigo publicado no site ESG Today – julho/23).

Transforme a complexidade em oportunidade. A agenda ESG é um dos desafios atuais da cadeia de fornecimento. No entanto, menos de 10% das empresas estão preparadas para lidar com a complexidade de mais produtos, fornecedores, canais de distribuição e expectativas crescentes dos consumidores. É essencial contar com um parceiro que possa ajudar com a análise de riscos.

Comply

Então, apresentamos o Comply, uma ferramenta web e mobile essencial para auxiliá-lo na gestão de seus fornecedores. Garanta que estejam em conformidade com diversos aspectos primordiais em um negócio, especialmente dentro da agenda ESG.

✔️reputação;

✔️compliance;

✔️homologação;

✔️custo/benefício;

✔️prazo e logística;

✔️responsabilidade social;

✔️auditorias internas/externas;

Portanto, gerencie seus fornecedores com a ferramenta de análise de riscos mais completa do mercado. Comprovada e robusta, nossa plataforma oferece uma opção atraente para empresas que adotam o ESG.

Entre em contato com a gente!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

transparencia e etica

Demandas Crescentes por Transparência e Ética na Cadeia de Suprimentos

A gestão da cadeia de suprimentos, que conecta fabricantes, fornecedores e consumidores globalmente, desempenha um papel crucial no ambiente empresarial atual. Com a crescente demanda por transparência e práticas éticas, as empresas enfrentam desafios cada vez maiores para manter operações […]

continue lendo aqui
Auditoria de performance

Auditoria de Performance ESG: O Guia Completo para Empresas

Introdução Nos dias de hoje, as empresas enfrentam uma pressão crescente para serem mais sustentáveis e socialmente responsáveis. É aí que entra a Auditoria de Performance ESG (Ambiental, Social e Governança). Mas o que é exatamente essa auditoria e como […]

continue lendo aqui
Tendências ESG

As Tendências ESG que Moldarão 2024: Uma Análise Detalhada

Explorando as tendências ESG que dominarão 2024, este artigo detalha como a sustentabilidade está cada vez mais integrada nas estratégias corporativas globais. Discutimos temas cruciais como descarbonização, economia circular e a importância crescente da diversidade e inclusão, moldando o futuro das práticas corporativas sustentáveis.

continue lendo aqui