O papel da gestão da supply chain na agenda ESG

A agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que buscam se tornar mais sustentáveis e responsáveis. Nesse contexto, a gestão da cadeia de fornecimento (supply chain) desempenha um papel central.

No contexto ambiental, as decisões de compras e logística têm um impacto significativo nas emissões de carbono e no uso de recursos naturais. Por isso, a sustentabilidade deve ser um elemento essencial na seleção de fornecedores e nas práticas de transporte.

➡️ Práticas que as empresas podem adotar para tornar sua cadeia de fornecimento mais sustentável:

Na dimensão social, a supply chain também é crucial, pois envolve questões como condições de trabalho, direitos humanos e diversidade. Empresas comprometidas com o ESG garantem que seus fornecedores adotem padrões éticos e proporcionem ambientes de trabalho justos e seguros.

➡️ Práticas que as empresas podem adotar para tornar sua cadeia de fornecimento mais social:

Em termos de governança, a transparência e a integridade são fundamentais. A gestão da supply chain deve garantir que os parceiros comerciais cumpram com regulamentações e normas éticas, promovendo boas práticas comerciais e conformidade.

➡️ Práticas que as empresas podem adotar para mais governança em sua cadeia de fornecimento:

A gestão da supply chain é um desafio complexo, porém ao adotar práticas ESG, as empresas podem melhorar seu desempenho ambiental, social e econômico, além de fortalecer sua reputação e competitividade.

Deseja melhorar a gestão de sua supply chain no contexto ESG na sua empresa?

A Supplylabs desenvolveu o Comply – uma plataforma que te auxilia na gestão de seus fornecedores de maneira a garantir que estejam em conformidade em vários aspectos primordiais em um negócio dentro da agenda ESG:

✅ auditorias internas e externas;

✅ compliance;

✅ homologação automatizada;

✅ custo x benefício;

✅ prazo e logística;

✅ reputação;

✅ responsabilidade social;

Tudo de maneira transparente num ecossistema seguro, automatizado e de fácil visualização, tanto web quanto mobile.

Entre em contato com a gente!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Rastreabilidade na cadeia de fornecimento: pilar essencial para a agenda ESG

A sigla ESG, que significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), vem ganhando cada vez mais relevância no mundo dos negócios. As empresas que se preocupam com o futuro e desejam se destacar no mercado estão buscando implementar […]

continue lendo aqui

O papel da gestão da supply chain na agenda ESG

A agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que buscam se tornar mais sustentáveis e responsáveis. Nesse contexto, a gestão da cadeia de fornecimento (supply chain) desempenha um papel central. […]

continue lendo aqui

Pesquisa Deloitte revela: ESG sobe para a segunda maior prioridade para executivos de compras

Eficiência operacional e integração #ESG na supply chain são as principais prioridades no negócio para executivos de compras em 2023. É o que aponta a pesquisa conduzida pela Deloitte e Odgers Berndtson com 350 participantes, em mais de 40 países. […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!