SupplyLabs

Self-assessment e auditoria – você sabe a diferença?

Self-assessment e auditoria são duas ferramentas importantes para garantir que as empresas estejam operando de maneira eficiente e em conformidade com as regulamentações governamentais e do setor.

O self-assessment é uma técnica utilizada pelas empresas para avaliar a si mesmas em relação a suas práticas e processos internos. É uma forma de autoavaliação que permite que a empresa identifique áreas onde pode melhorar e desenvolva um plano de ação para implementar essas melhorias. O self-assessment pode ser conduzido por equipes internas ou por consultores externos contratados pela empresa.

A auditoria, por sua vez, é uma avaliação independente das práticas e processos da empresa por um auditor externo. Seu objetivo é fornecer uma avaliação objetiva do desempenho da empresa em relação às normas e regulamentações do setor e pode ser conduzida internamente ou por um auditor externo contratado pela empresa.

Embora o self-assessment e a auditoria tenham objetivos semelhantes, existem algumas diferenças importantes entre as duas técnicas. O primeiro é uma avaliação interna da empresa, enquanto o segundo é uma avaliação externa. Além disso, o self-assessment é mais flexível e pode ser adaptado às necessidades específicas da empresa, enquanto a auditoria segue um processo mais rígido e padronizado.

Resumindo:

Self-assessment: permite que a empresa identifique áreas onde pode melhorar e desenvolva um plano de ação para implementar essas melhorias.

Auditoria: fornece uma avaliação objetiva do desempenho da empresa em relação às normas e regulamentações do setor.

Lembrando que com o Comply – ferramenta desenvolvida pela Supplylabs para gerenciamento de fornecedores fornece análise de dados, agilizando os processos para uma gestão mais assertiva. Tudo centralizado num só lugar.

Com nossa tecnologia é possível:

✔️ Cadastro e diagnóstico de fornecedores e subcontratados para homologação, inclusão e manutenção da sua cadeia de fornecimento;

✔️ Realização de pré-auditorias, self-assessment, verificação, análise e diagnóstico para atendimento de suas auditorias internas, de seus clientes ou principais protocolos e requisitos existentes dentro do seu setor;

✔️ Parceria com Boa Vista e cadastro automatizado para análise de risco da sua empresa e de seus fornecedores: financeira, jurídica e cadastral;

✔️ Gestão de documentos cadastrais (esporádicos, recorrentes ou genéricos), alertas de vencimentos para sua empresa e sua cadeia;

✔️ Auditorias, certidões e documentos gerais e mais.

Entre em contato com a gente!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

homologaçao fornecedor auditoria social

Como a Homologação de Fornecedores Fortalece a Auditoria de Responsabilidade

Introdução A homologação de fornecedores é um processo crítico para garantir que as empresas cumpram os padrões de responsabilidade social empresarial (RSE). Este procedimento, que envolve a validação minuciosa e a aprovação dos parceiros de negócios, assegura que todos os […]

continue lendo aqui
Auditoria Responsabilidade Social

Como se Preparar para uma Auditoria de Responsabilidade Social Empresarial (RSE)

As organizações enfrentam um grande desafio: adotar práticas sustentáveis e comprovar seu compromisso. Portanto, isso é feito através de um relatório de sustentabilidade eficaz. Assim, vamos mostrar como sua empresa pode se preparar para auditoria RSE com sucesso. Dessa forma, […]

continue lendo aqui
Beneficios da Automação

Benefícios da Automação na Cadeia de Fornecimento: Como Implementar

A automação na cadeia de fornecimento está revolucionando a gestão de fornecedores, trazendo uma série de benefícios que vão desde a eficiência operacional até a economia de custos. Com a rápida evolução das tecnologias, é essencial entender como implementar essas […]

continue lendo aqui