SupplyLabs

Self-assessment e auditoria – você sabe a diferença?

Self-assessment e auditoria são duas ferramentas importantes para garantir que as empresas estejam operando de maneira eficiente e em conformidade com as regulamentações governamentais e do setor.

O self-assessment é uma técnica utilizada pelas empresas para avaliar a si mesmas em relação a suas práticas e processos internos. É uma forma de autoavaliação que permite que a empresa identifique áreas onde pode melhorar e desenvolva um plano de ação para implementar essas melhorias. O self-assessment pode ser conduzido por equipes internas ou por consultores externos contratados pela empresa.

A auditoria, por sua vez, é uma avaliação independente das práticas e processos da empresa por um auditor externo. Seu objetivo é fornecer uma avaliação objetiva do desempenho da empresa em relação às normas e regulamentações do setor e pode ser conduzida internamente ou por um auditor externo contratado pela empresa.

Embora o self-assessment e a auditoria tenham objetivos semelhantes, existem algumas diferenças importantes entre as duas técnicas. O primeiro é uma avaliação interna da empresa, enquanto o segundo é uma avaliação externa. Além disso, o self-assessment é mais flexível e pode ser adaptado às necessidades específicas da empresa, enquanto a auditoria segue um processo mais rígido e padronizado.

Resumindo:

Self-assessment: permite que a empresa identifique áreas onde pode melhorar e desenvolva um plano de ação para implementar essas melhorias.

Auditoria: fornece uma avaliação objetiva do desempenho da empresa em relação às normas e regulamentações do setor.

Lembrando que com o Comply – ferramenta desenvolvida pela Supplylabs para gerenciamento de fornecedores fornece análise de dados, agilizando os processos para uma gestão mais assertiva. Tudo centralizado num só lugar.

Com nossa tecnologia é possível:

✔️ Cadastro e diagnóstico de fornecedores e subcontratados para homologação, inclusão e manutenção da sua cadeia de fornecimento;

✔️ Realização de pré-auditorias, self-assessment, verificação, análise e diagnóstico para atendimento de suas auditorias internas, de seus clientes ou principais protocolos e requisitos existentes dentro do seu setor;

✔️ Parceria com Boa Vista e cadastro automatizado para análise de risco da sua empresa e de seus fornecedores: financeira, jurídica e cadastral;

✔️ Gestão de documentos cadastrais (esporádicos, recorrentes ou genéricos), alertas de vencimentos para sua empresa e sua cadeia;

✔️ Auditorias, certidões e documentos gerais e mais.

Entre em contato com a gente!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Inovação em Cadeia de Fornecedores: Transformando Negócios Sustentáveis

Inovação em Cadeia de Fornecedores: Transformando Negócios Sustentáveis

A inovação em cadeia de fornecedores é uma estratégia fundamental para empresas que desejam se manter competitivas e sustentáveis no mercado atual. Este conceito abrange desde a implementação de novas tecnologias até a adoção de práticas de governança e sustentabilidade. […]

continue lendo aqui
Processo de aprovação de fornecedores representado por um cinto transportador com documentos e engrenagens em um ambiente corporativo, destacando eficiência e profissionalismo

Construindo Alianças Duradouras: A Importância da Esteira de Homologação de Fornecedores

A jornada de qualquer negócio em encontrar os fornecedores certos é como descobrir os pilares que sustentarão toda a estrutura. É por isso que a criação de uma esteira personalizada de homologação de fornecedores se torna tão crucial. Neste artigo, […]

continue lendo aqui

Auditoria com Comply: ágil para quem faz e prático para quem recebe

Ainda hoje, os processos de auditoria não estão 100% digitalizados ou online, e/ou não são práticos do ponto de vista de acessibilidade e agilidade para uma gestão assertiva.  Por isso, a Supplylabs desenvolveu o Comply, uma solução para o gerenciamento […]

continue lendo aqui