A data tão esperada por consumidores e lojistas, a Black Friday se tornou parte do calendário oficial brasileiro nos últimos anos, porém os varejistas podem enfrentar problemas na cadeia de fornecimento. Portos congestionados, falta de caminhoneiros, longos prazos de entrega e aumento da demanda do consumidor são contratempos que podem ocorrer.
Além desses problemas, a inflação está disparando nos bens de consumo e as empresas estão tendo dificuldade em encontrar e reter funcionários, tornando esta temporada de compras de fim de ano diferente de qualquer outra. Somam-se também o fim das restrições da Covid-19.
O prolongamento da temporada de compras de fim de ano pode ajudar a aliviar os atuais problemas da cadeia de fornecimento, no entanto, o tiro também pode sair pela culatra pois se os consumidores criarem um “frenesi de compra” na Black Friday, como fizeram durante o início da pandemia (lembra da corrida ao supermercado que esgotou artigos como papel higiênico?), muitos produtos vão se esgotar e não poderão ser reabastecidos a tempo para a data.
Embora ainda faltem alguns dias para a Black Friday, as vendas já estão acontecendo. Os varejistas esperam que haja menos desses frenesi, permitindo mais tempo e opções para os consumidores comprarem os produtos que desejam.
Muitas lojas estão aumentando o alcance das ofertas dias antes da data, permitindo descontos em qualquer produto comprado desde o início do mês de novembro. Os clientes podem comprar agora, isso garante a satisfação de consumidores e varejistas que ganham fluxo maior de vendas o mês todo e não só em único dia.
Se junte ao nosso time de clientes como Lojas Marisa, Dafiti, Itaú e obtenha a ferramenta que vai descomplicar a gestão de fornecedores desde o momento do cadastro, análises de risco até monitoramento contínuo.
🚨Restam poucos dias da promo de 50% off em nossos planos!🚨
Aproveite! Entre em contato agora:
☎️ +55 11 2967-7220
📲 +55 11 97436-8455 (Whatsapp)
📧 matheus.avoletta@supplylabs.com.br