SupplyLabs

Analytics da cadeia de fornecimento: como funciona?

Na economia de hoje, os consumidores têm expectativas mais altas do que nunca, e os varejistas estão sob pressão crescente para fundir os canais de compra, a fim de fornecer uma experiência de compra mais simplificada para seus clientes.

O conjunto de informações gerado (dados) pode ser a solução para dar maior eficiência à cadeia de fornecimento do varejo/indústria em um momento em que é muito necessário.

A chave para essa quantidade de dados (Big Data) é a análise em tempo real. Isso complementa a visibilidade de ponta a ponta da cadeia e permite que sua empresa aja com rapidez suficiente para evitar problemas que podem ocorrer em vários pontos de toda a operação. É aí que entra o analytics.

O analytics representa a capacidade de tomar decisões baseadas em dados, com base em um resumo de informações relevantes e confiáveis, geralmente usando a visualização na forma de gráficos, tabelas e outros meios.

Supply chains geralmente geram grandes quantidades de dados. Sua análise ajuda a entender todos esses dados, revelando padrões e gerando insights. E por quê importa? Essa análise pode ajudar você a tomar decisões mais inteligentes, rápidas e eficientes. Os benefícios incluem a capacidade de:

Entender melhor os riscos: a análise de dados pode identificar riscos conhecidos e ajudar a prever riscos futuros, identificando padrões e tendências em toda a cadeia.

Reduzir custos e melhorar as margens: acessar dados abrangentes para obter uma abordagem de planejamento integrada contínua e visibilidade em tempo real dos dados díspares que impulsionam a eficiência operacional

Acompanhar todos os fornecedores e subcontratados: as empresas podem usar a análise da cadeia para ter visibilidade sobre a responsabilidade social, fiscal e compliance dos parceiros, monitorar respostas e realizar auditorias para decisões mais bem informadas.

Os benefícios vão muito além dos citados. Por isso a Supplylabs desenvolveu a ferramenta web e mobile mais completa do mercado para ajudar as empresas a gerenciar fornecedores através de análise de dados. Tudo num só lugar, centralizando áreas e processos, fazendo diminuição de SLA, provendo indicadores completos de fornecedores para ESG, jurídico, compliance e mais. 

Entre em contato com a gente e conheça o Comply!

💻  supplylabs.com.br

📲 (11) 99524-1298 WhatsApp

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Tendências ESG

As Tendências ESG que Moldarão 2024: Uma Análise Detalhada

Explorando as tendências ESG que dominarão 2024, este artigo detalha como a sustentabilidade está cada vez mais integrada nas estratégias corporativas globais. Discutimos temas cruciais como descarbonização, economia circular e a importância crescente da diversidade e inclusão, moldando o futuro das práticas corporativas sustentáveis.

continue lendo aqui
digital supply chain

Digital supply chain está no Top 10 principais tendências do setor para 2024

Digital Supply Chain: A cadeia de fornecimento automatizada conquistou o primeiro lugar nas tendências de 2024 e ganhou destaque porque é vista como a espinha dorsal para a racionalização de várias atividades dessa operação. Por exemplo, as tecnologias substituíram o […]

continue lendo aqui

Analytics da cadeia de fornecimento: como funciona?

Na economia de hoje, os consumidores têm expectativas mais altas do que nunca, e os varejistas estão sob pressão crescente para fundir os canais de compra, a fim de fornecer uma experiência de compra mais simplificada para seus clientes. O […]

continue lendo aqui