Análise pública de risco e a importância para as empresas

O risco no mundo corporativo é composto de duas partes: a probabilidade de algo dar errado e as consequências negativas se der.

O risco pode ser difícil de detectar, no entanto, muito menos de se preparar e gerenciar. E, se você for atingido por uma consequência que não planejou, custos, tempo e reputações podem estar em jogo. Da mesma forma, superestimar ou reagir exageradamente aos riscos pode criar pânico e fazer mais mal do que bem.

Isso torna a análise pública de risco essencial, pois pode ajudá-lo a identificar e entender os riscos que você pode enfrentar em sua empresa. Por sua vez, isso ajuda você a gerenciar esses riscos e minimizar seu impacto em seus planos.

Você possui fornecedores ou prestadores de serviço que representam alto risco para sua operação? Você visualiza de forma clara o tamanho desse risco? Ou você é fornecedor e tem dificuldade em cumprir todas as demandas impostas pelas empresas e fica perdido com tantos dados? 

A análise pública de risco pode ser complexa, pois você precisará obter informações detalhadas, como planos de projeto, dados financeiros, protocolos de segurança, previsões de marketing e outras informações relevantes. No entanto, é uma ferramenta de planejamento essencial que pode economizar tempo, dinheiro e reputação.

Então vamos te ajudar a simplificar o processo com uma solução poderosa que fornece aos clientes a confiança e a garantia de que precisam para gerenciar sua cadeia de fornecimento e cumprir seus objetivos dentro da agenda ESG.

Com o Comply você terá acesso a mais de 200 análises públicas de risco, além de parceria com a Boa Vista e cadastro automatizado para análise de risco da sua empresa e seus fornecedores, além de gerenciar performance por score ESG definido.

São análises financeiras, de crédito, jurídica, societárias e de compliance, além de ferramentas de auditoria presencial e remota, gestão de planos de ação, dashboards, relatórios, controle de vencimento de documentos como laudos, licenças, dando mais transparência a você, sua empresa, clientes e investidores.

O ecossistema web e mobile também permite que sua empresa personalize sua própria política de risco e assim calcular o score da sua cadeia de fornecimento.

O Comply é uma solução comprovada e preparada para mitigar riscos em toda a sua organização. Tudo num só lugar, agilizando e simplificando toda gestão dos fornecedores.

Dúvidas? Entre em contato com um de nossos especialistas.

💻  supplylabs.com.br

📲 11 99524-1298 (WhatsApp)

📧  contato@supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Trabalho análogo à escravidão na cadeia de fornecedores: veja como sua empresa pode evitar

Não arrisque ter fornecedores que usam trabalho análogo à escravidão. Temos a solução de gerenciamento de fornecedores para evitar isso.

continue lendo aqui

Exposição de risco perante os fornecedores. Saiba como mitigar os riscos operacionais de maneira transparente e descomplicada

Saiba como mitigar os riscos operacionais de maneira transparente e descomplicada na sua cadeia de fornecimento.

continue lendo aqui

Análise pública de risco e a importância para as empresas

O risco no mundo corporativo é composto de duas partes: a probabilidade de algo dar errado e as consequências negativas se der. O risco pode ser difícil de detectar, no entanto, muito menos de se preparar e gerenciar. E, se […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!