Além do meio ambiente: empresas com foco em ESG estão preocupadas com a conservação da biodiversidade

Hoje, 22 de maio, celebra-se o Dia Internacional da Biodiversidade. A data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) tem o intuito conscientizar a todos a respeito da importância da diversidade biológica e preservação da biodiversidade em todos os ecossistemas. E o que isso tem a ver com sua empresa?

Os grandes gestores estão cada vez mais cientes do poder transformador que a alocação de recursos pode ter, positiva ou negativamente, sobre o meio ambiente. A sigla ESG já é um tema recorrente nas discussões das principais decisões de investimento em todo o mundo.

Na esfera ambiental, os esforços para mitigar as emissões de CO2 aparecem no topo das preocupações das empresas que são cada vez mais exigidas por transparência e, acima de tudo, ação.

Quem está no mundo dos negócios e da biodiversidade não terá deixado de notar uma nova fase que apareceu em cena nos últimos meses. Uma fase que parece sinalizar uma mudança no lugar da natureza na agenda de sustentabilidade empresarial – ampliando o ‘E’ (environmental) em ESG.

A chamada Natureza Positiva deixou sua marca nas conversas, mas como podemos ter certeza de que essa nova mentalidade muda do pensamento para a ação e impulsiona a mudança significativa e transformadora de que precisamos? A crise contínua da natureza e uma pandemia global com fortes vínculos com a destruição de habitats colocaram a natureza em foco.

Para muitos, isso veio com a percepção de que precisamos ir além da visão mais tradicional de simplesmente causar menos danos ao nosso ambiente natural e ver como as empresas e o setor privado podem fazer contribuições positivas para a restauração e regeneração. Embora muitas empresas já estejam dando passos largos em direção ao ganho líquido e resultados positivos para a natureza. A biodiversidade é um pilar central da sustentabilidade dos negócios.

Nós, da supplylabs estamos comprometidos com um entendimento de alto nível sobre o assunto. Desenvolvemos soluções tecnológicas com foco em gestão ESG.

Nossa ferramenta soluciona desafios complexos da cadeia de fornecimento.

Acesse nosso site e saiba mais: supplylabs.com.br

leia mais | relacionados

Rastreabilidade na cadeia de fornecimento: pilar essencial para a agenda ESG

A sigla ESG, que significa Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança), vem ganhando cada vez mais relevância no mundo dos negócios. As empresas que se preocupam com o futuro e desejam se destacar no mercado estão buscando implementar […]

continue lendo aqui

O papel da gestão da supply chain na agenda ESG

A agenda ESG (Ambiental, Social e de Governança) tem se tornado cada vez mais importante para as empresas que buscam se tornar mais sustentáveis e responsáveis. Nesse contexto, a gestão da cadeia de fornecimento (supply chain) desempenha um papel central. […]

continue lendo aqui

Pesquisa Deloitte revela: ESG sobe para a segunda maior prioridade para executivos de compras

Eficiência operacional e integração #ESG na supply chain são as principais prioridades no negócio para executivos de compras em 2023. É o que aponta a pesquisa conduzida pela Deloitte e Odgers Berndtson com 350 participantes, em mais de 40 países. […]

continue lendo aqui
💬 Dúvidas? Nos envie uma mensagem!